Cinco-motivos-para

5 Motivos para optar pela Admissão Digital!

Você sabe o que é a Admissão Digital?

A admissão digital é o meio legal de contratar sem a necessidade de contato físico. Além disso, é um modelo bem estruturado que operacionaliza contratações em massa e mantém o controle das obrigações relacionadas a contratação. Agora, existem inúmeras vantagens de se usar a contratação online.

Veja algumas que selecionamos:

1 – Redução de tarefas no RH

A admissão digital possibilita que o próprio colaborador cadastre os dados necessários para a admissão e vincule os documentos necessários, eliminando tarefas do RH. Você descentraliza funções que antes eram acumuladas no departamento e foca em outras demandas 😉

2 – Aumento da produtividade e agilidade

Com um sistema de admissão digital, o RH ganha muito mais produtividade e agilidade nos processos de contratação, além de simplificar todo o processo.

Imagine contratar rapidamente uma grande força de trabalho: 50, 100 pessoas na mesma semana. Já sente aquele frio na espinha? Pois é, com o RH digitalizado não importa se é uma ou 50. O processo é simples e prático.

3 – Chega de arquivos e fichas infinitas

Não é possível falar de vantagens para o negócio e esquecer das vantagens para o nosso eco sistema. No processo de admissão digital reduzimos a papelada o que também contribui para a economia de espaço físico da empresa. Menos arquivo, mais produtividade.

Encontrar aquele colaborador só pelo número do documento? Ou pelo nome do filho? No digital, é só fazer assim:

Exemplo de como localizar um empregado.

4 – Colaboradores mais engajados

Entregar a documentação sem a necessidade de sair de casa e de forma rápida, agiliza o processo e promove ao novo colaborador uma experiência positiva antes mesmo do primeiro dia de trabalho.

5 – Muito mais adequado a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados)

Uma ferramenta de admissão digital integrada com a folha de pagamento trás muito mais segurança com relação aos dados pessoais e sensíveis envolvidos na contratação, visto que as admissões ficam protegidas em uma plataforma gerenciada por login e senha de acesso e eliminada a necessidade de que os dados transitem pelo RH, pois serão automaticamente imputados no sistema de folha.