Resoluções de Ano Novo para o RH

Com um novo ano, novas resoluções são colocadas como meta desse novo ciclo, tanto na nossa vida pessoal quanto na profissional.

O profissional de RH precisa estar sempre atualizado, pois o setor está em constante crescimento e se tornando mais importante para as organizações. Ele também merece novas resoluções, ainda mais para ajudar nas métricas do ano. Um novo ciclo é um grande motivo para superar as metas do ano passado. Separamos algumas resoluções para você utilizar na sua vida profissional e como melhoria para o setor. Confira!

Revisar as políticas e procedimentos de RH

É importante estar sempre atualizado com todas as mudanças que acontecem na comunidade de RH. Você é a base da organização. Se um funcionário tiver uma pergunta, ele virá até você primeiro. Ao ficar por dentro das mudanças atuais, você será um ativo importante para a organização.

Atualizar o perfil do LinkedIn

O LinkedIn está cada vez mais em alta, como nunca havia estado antes. Se tem um momento certo para investir na plataforma, o momento é esse! Muito profissionais criam uma sua conta na rede social, mas não mantém atualizada. Além disso, os profissionais que fazem parte do time de Recrutamento e Seleção podem usar o LinkedIn como uma ferramenta de divulgação de vagas e atração de talentos. Lembre-se que a sua página de perfil do LinkedIn é uma representação de você e do seu lado profissional, portanto, considere atualizá-la com frequência!

Ler atualizações de RH diariamente

Muitos sites e blogs estão disponíveis com as principais notícias de RH. Estar informado é algo muito valioso que você pode fazer para si mesmo e para a sua organização. Você pode se inscrever na nossa newsletter, por exemplo! Ficar por dentro das principais tendências é primordial para conseguir evoluir como um bom profissional de RH.

Realizar reuniões gerais

Faça reuniões com os diversos departamentos da empresa para descobrir o que pode melhorar no setor de RH. Com essa ação, os líderes e equipes de outras áreas vão se sentir reconhecidos e você terá uma visão macro das necessidades da empresa no geral, podendo implementar programas mais efetivos.

Pode ser formal, com reunião agendada, mais casual, ou com apenas uma pesquisa. Seja qual for a sua preferência, certifique-se de que seus funcionários se sintam envolvidos com a organização para a qual trabalham.

Obter certificações

Claro que aprendemos muito com a prática e a rotina do dia a dia, mas é importante que um bom profissional de RH busque certificações voltadas para os subprocessos da área. Como a profissão de RH está em constante mudança e evolução, é importante ser certificado para atualizar continuamente suas competências e conhecimentos de RH.

Organizar os arquivos pessoais

Começar o ano que a sua mesa de trabalho organizada e com todas as demandas em dia com certeza é um passo para trazer mais objetividade nesse novo ciclo. Não apenas os arquivos físicos, mas suas pastas virtuais também precisam estar em ordem para que a rotina seja mais simplificada.

Com essas dicas, agora é só se preparar para enfrentar os novos desafios com consciência das atitudes que você deseja tomar para melhorar ainda mais o seu desenvolvimento profissional.